Estudantes têm até esta terça-feira para se inscreverem em estágio de Programa de Rádio e TV voltado à educação no trânsito

As inscrições para o Programa de Rádio e TV voltado para Educação e Conscientização do Trânsito, parceria entre a UFMS, o Detran-MS e a Fertel, encerram-se amanhã. Estão sendo oferecidas 34 vagas de estágios para estudantes de diversos cursos da Universidade, em todos os Câmpus, com bolsa no valor de R$ 700,00. Por meio da iniciativa, serão produzidos conteúdos sobre os cuidados nas ruas e estradas.

A diretora Agência de Comunicação Social e Cientifica (Agecom) da UFMS e coordenadora do projeto de extensão, Rose Mara Pinheiro, explica que o objetivo é fortalecer ações para aumentar a segurança no trânsito. “Vamos divulgar materiais para rádio, TV e mídias sociais, abrangendo todo o estado. É um esforço conjunto para tentarmos reduzir acidentes e mortes no trânsito, que muitas vezes são causados por falta de atenção”.

São 20 vagas para estudantes do 5º semestre de Jornalismo, Audiovisual, Música ou Letras, que irão atuar nos estúdios da Rádio Educativa 104 e TV Educativa; cinco vagas para acadêmicos, também a partir do 5º semestre, de Jornalismo, Audiovisual, Letras, Música, Direito, Administração, Jornalismo, Audiovisual, Música ou Letras, para atuarem na Cidade Universitária; e nove  para aqueles que cursam os cursos Administração, Direito, Letras, História, Geografia, Pedagogia, Turismo, Agronomia ou Sistemas de Informação, a partir do 3º semestre, nos demais Câmpus.

Os interessados devem encaminhar um currículo para o e-mail agecom@ufms.br.

Texto: Lúcia Santos