Estudantes recebem propostas para desenvolvimento de softwares

Até 4 de março a comunidade interna e externa à UFMS pode submeter propostas para serem desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas em Engenharia de Software da Faculdade de Computação (Facom).

O Núcleo é composto por estudantes do curso de Engenharia de Software, que buscam ideias inovadoras para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na graduação, ao mesmo tempo que atende necessidades da sociedade. “Nosso objetivo com o Núcleo de Práticas de Software é proporcionar aos alunos uma experiência prática de desenvolvimento de software e proporcionar à sociedade a possibilidade de submissão de ideias para a Universidade”, explica o professor Rodrigo Funabashi.

Não há restrições para as ideias de software que podem ser desenvolvidas, desde que sigam os critérios de elegibilidade descritos no edital (disponível no fim da notícia). “Essas ideias podem ser de diversos contextos”, afirma Rodrigo. “As ideias passam por uma triagem, uma seleção feita pelos professores que fazem parte da comissão e logo após os alunos escolhem qual projeto vão desenvolver. Nós já trabalhamos com projetos dentro da área de segurança pública, dentro da área de saúde, dentre outros”.

A submissão de propostas será feita pelo preenchimento do formulário disponível em link.ufms.br/1b7n0. Pelo menos um dos proponentes de cada proposta deverá realizar uma apresentação oral da sua ideia, em horário agendado pela comissão do Núcleo de Práticas. O resultado preliminar será divulgado em 8 de março.

Download (PDF, 440KB)

Texto: Leticia Bueno