Estudantes que solicitaram transporte para a 74ª Reunião Anual da SBPC podem conferir o resultado da seleção

Os estudantes que se inscreveram para o preenchimento de vagas em transporte universitário para traslado à 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),  podem conferir o resultado, clicando aqui. O evento ocorrerá de de 24 a 30 de julho, na Universidade de Brasília, no Distrito Federal.

O transporte será feito por meio de ônibus, que fará o percurso de ida de volta entre Campo Grande e Brasília. O embarque de ida será em 23 de julho, às 4h, no Instituto de Química, na Cidade Universitária, em Campo Grande. A volta está prevista para o dia 31 de julho, em local a ser definido pelo coordenador da delegação da UFMS, com saída às 9h.

Reunião Anual da SBPC

A Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é considerado o maior evento científico do país. Em 2019, entre os dias 21 e 27 de julho, a UFMS sediou a 71ª edição com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Mais de 50 mil pessoas passaram pela Cidade Universitária, que teve 21.250 inscrições de 599 municípios de todos os estados brasileiros. “93.9% dos entrevistados avaliaram a programação científica como ótima ou boa, os números da 71ª edição da Reunião Anual da SBPC atestam o sucesso da iniciativa em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade”, destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação.

Sob o tema “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna, a 74ª Reunião Anual da SPBC apresenta uma programação híbrida composta por conferências, mesas-redondas, WEBMinicursos, painéis e sessões de bate-papo.

As inscrições devem ser feitas on-line pelo portal oficial do evento.

Texto: Crislaine Oliveira e Thayná Oliveira