Estudantes podem participar como voluntários em programa de iniciação à docência

Até 5 de maio, estão abertas inscrições para estudantes dos cursos de licenciatura da UFMS que desejam participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). “Esta é mais uma oportunidade para o acadêmico de vivenciar aspectos cotidianos reais da docência da Educação Básica e dos projetos que estão desenvolvendo práticas no contexto da educação remota em todo o Estado”, explica a coordenadora institucional do Pibid na UFMS, Stella Sanches de Oliveira Silva.

São 19 vagas para voluntários distribuídas pelos cursos de Matemática, Química, Ciências Biológicas, Pedagogia, Educação Física, Educação do Campo, Artes Visuais, Pedagogia e Filosofia da Cidade Universitária e dos câmpus de Aquidauana, Paranaíba e Naviraí (confira distribuição de vagas/cursos/unidades no edital). De acordo com a professora Stella, há vagas novas e vagas remanescentes.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sigproj. É necessário estar logado com o passaporte e senha da UFMS. É preciso anexar a cópia do currículo cadastrado na Plataforma Capes da Educação Básica e demais documentos exigidos. Para mais informações acesse o edital abaixo. Esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail pibid.prograd@ufms.br.

Download (PDF, 420KB)

Texto: Vanessa Amin