Estudantes e servidores têm desconto para realizar exame de proficiência em língua inglesa

Para realizar o sonho de estudar em outro país são necessários alguns requisitos. Entre eles está a comprovação de proficiência na língua oficial do local onde se pretende fazer cursos de graduação, aperfeiçoamento e pós-graduação. Aceito em mais de 12,5 mil instituições em 165 países, o Toefl é um dos testes preferidos, inclusive nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e em países da Europa e da Ásia.

Desde o ano passado, estudantes e servidores da UFMS têm a possibilidade de realizar o exame pagando menos e, ainda, fazendo um curso preparatório on-line gratuito. “A maioria das universidades estrangeiras e instituições de ensino/aprendizagem, até mesmo empresas, pedem um certificado de línguas e o Toefl é um dos mais utilizados. Alguns já nos procuravam para fazer esse teste especifico por conta da exigência de instituições internacionais. Como a UFMS fez um acordo com o Programa Idiomas sem Fronteiras nos foi facilitado oferecer aos nossos estudantes, professores e técnicos a possibilidade de realização da prova por um preço mais acessível”, explica a secretária de Relações Internacionais (Serin) da Agência de Internacionalização e Inovação, Lucilene Machado Garcia Arf.

O teste e o curso, que tem certificado de participação de 30 horas e compartilhamento com o Linkedin, vai custar R$415,00, ou seja, um desconto de 50% no valor. “Tem que comprovar o vínculo, tanto de estudante quanto de servidor, mas vale para todos os que estão matriculados. Claro que pessoas de outras instituições também podem se inscrever, mas sem o desconto”, ressalta Lucilene.

Quem tiver interesse em participar deve efetuar sua inscrição e enviar os documentos solicitados entre 3 e 10 de junho, utilizando um código para a compra (veja aqui). São exigidos: declaração de vínculo com a UFMS, Check System do equipamento, termo de responsabilidade preenchido e assinado, documento com foto e CPF com mesmo de 10 anos. O curso preparatório será realizado entre 11 e 24 de junho e o teste será aplicado entre 26 e 28 de junho.

Mais informações podem ser obtidas na Serin pelo e-mail serin.aginova@ufms.br. O horário de funcionamento e atendimento é de 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Vanessa Amin