Estudantes do Câmpus da UFMS em Três Lagoas (CPTL), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem conseguir auxílio alimentação em caráter emergencial. O prazo de inscrição é até 16 de março e o pagamento deverá ser realizado até abril. Os recursos são decorrentes da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
O Restaurante Universitário (RU) do Câmpus da UFMS em Três Lagoas foi interditado por indícios de irregularidades.
O diretor de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Edilson Zafalon, e a diretora do CPTL, Larissa Barcelos, participaram de reunião de forma remota com representantes do Centros Acadêmicos do câmpus para esclarecer sobre o auxílio alimentação na noite de ontem.
Zafalon destacou que os estudantes de todos os cursos podem solicitar o auxílio alimentação emergencial, desde que atendam aos critérios do edital. “Ainda não sabemos quantas pessoas irão se inscrever, mas faremos uma força-tarefa para a análise dos documentos” o mais rápido possível.
Larissa ressaltou a importância do RU como um benefício universal e expressou o compromisso da Universidade em atender as necessidades dos estudantes. “Não queremos que os estudantes fiquem com esse auxílio de caráter emergencial, esperamos que o espaço volte a funcionar. [O RU] é um benefício universal, traz algo positivo para todos nós”, afirmou.
Podem se inscrever os estudantes devidamente matriculados em cursos presenciais, com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e que possuem o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O edital prevê a distribuição de 160 auxílios para estudantes que já utilizavam o restaurante. As inscrições devem ser feitas na aba “Inscrições” da página auxilios.ufms.br após o preenchimento do Perfil do Estudante no Sistema Acadêmico. Os candidatos deverão preencher o formulário e anexar a documentação exigida, incluindo a Folha Resumo do CadÚnico
Todas as informações estão disponíveis no edital.
EDITAL (PROAES_RTR) n 14, de 24-02-2025.
Texto: Heloísa Garcia