Estudantes de graduação podem se inscrever no Programa Bolsa Atleta

Estudantes de graduação podem se inscrever no Programa Bolsa Atleta para representar a UFMS em competições esportivas, de acordo com suas habilidades.

São 30 vagas destinadas a paradesporto, e-esportes, esportes coletivos e esportes individuais nas modalidades lutas, atletismo, natação, esportes com raquetes, xadrez e vôlei de praia.

As inscrições  valem para estudantes de todos os câmpus da Universidade, desde que estejam regularmente matriculados, tenham disponibilidade para cumprir 20 horas semanais de treinamento e possuam um tutor que seja servidor da UFMS para o acompanhar.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, o programa contribui para que os jovens possam se desenvolver no esporte. “A gente aproveita os alunos que vem já com a bagagem e experiência esportivas e esses talentos podem continuar se desenvolvendo dentro da Universidade. Isso é um diferencial enorme da UFMS em relação a outras instituições, porque a gente tem esse interesse, esse olhar acolhedor para os nossos atletas calouros e veteranos”.

Nos anos anteriores bolsistas do programa se destacaram em competições e foram premiados, o que reforça o objetivo da iniciativa. “É um programa que tem se mostrado, desde a sua criação em 2017, eficaz e relevante para o desenvolvimento do esporte no âmbito da UFMS e também no âmbito estadual”, afirma o pró-reitor.

Veja o edital completo abaixo. Para dúvidas e mais informações, acesse o site proece.ufms.br.

Download (PDF, 437KB)

Texto: Leticia Bueno