Estudantes de cinco cidades receberão bolsa para atuação em eventos

Seminários, simpósios, encontros e jornadas, entre outros eventos acadêmicos e científicos que serão realizados neste segundo semestre de 2020 na UFMS, terão a participação de bolsistas na organização. A lista com os selecionados para as ações aprovadas no segundo lote do edital Proece/UFMS/Fapec (Profe/2020) pode ser acessada neste link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

Os eventos são de diversas áreas do conhecimento, promovidos por equipes da Cidade Universitária e dos campus de Aquidauana, do Pantanal, Paranaíba e Três Lagoas. De acordo com o chefe da Divisão de Planejamento da Extensão, da Coordenadoria de Extensão da Proece, Eduardo Ramirez Meza, a atuação dos bolsistas será na mobilização do público-alvo para a participação e operacionalização digital dos eventos. “A vivência do processo de organização, divulgação e, principalmente, realização de eventos na Universidade, é uma oportunidade para crescimento acadêmico, tanto pela aprendizagem do processo em si, quanto, especialmente, pela possibilidade de contato com temas relevantes para a sociedade, mediados pelas equipes e palestrantes convidados”.

Os estudantes selecionados devem se atentar aos procedimentos para a concessão da bolsa. Entre os processos está a elaboração, junto ao coordenador/orientador da ação de extensão, do Termo de concessão de bolsa de extensão e do Plano de trabalho simplificado. O Termo deve ser enviado pelo coordenador/orientador junto com comprovante de abertura ou existência de conta corrente do bolsista para seaex.proece@ufms.br. Todas as informações estão disponíveis nos editais de seleção e de resultado no site da Proece.

Texto: Ariane Comineti