Espaço Achados e Perdidos nas bibliotecas de todos os campi

Como parte da campanha Eu Respeito do mês de maio, que tem foco na Universidade, a Cidade Universitária e os nove campi da UFMS agora possuem o espaço Achados e Perdidos nas bibliotecas locais.

O objetivo do espaço Achados e Perdidos é centralizar todos os itens encontrados em um só lugar, facilitando a recuperação dos bens. “Percebemos uma necessidade, por conta dos campi e da Cidade Universitária serem grandes, de um espaço que seja referência para achados e perdidos, e também para criar essa cultura de devolução do que não é seu”, afirma a Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Proaes), Ana Rita Barbieri Filgueiras. “Nós acreditamos que devolver itens achados e eles serem recuperados pelos donos não é só uma forma de gentileza, mas de respeito também”, enfatizou.

Para evitar o acúmulo de pertences, tudo o que não for retirado em até 30 dias será doado a locais em que poderão ser melhor utilizados.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!