Equipe da UFMS é premiada em evento internacional

Com o projeto “Jardins da Biodiversidade do Pantanal: arquitetura paisagística para a composição, resgate e adaptação de plantas no Jardim Temático do Pantanal em Campo Grande – MS”, uma equipe de pesquisadores da UFMS recebeu a 1ª colocação na categoria setor público do Prêmio Internacional de Arquitetura e Paisagismo. A indicação ocorreu no 11º Seminário Internacional NUTAU 2016: “Águas: projetos e tecnologias para o território sustentável” e a pesquisa foi realizada por docentes e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e docentes e pós-graduandos do Laboratório de Botânica da UFMS.

A equipe da UFMS que desenvolveu o projeto é composta pelos pesquisadores de Arquitetura e Urbanismo: professores Eliane Guaraldo, Gisele Yallouz e Michel Sakurai, e acadêmicos Ariel Pinto e Regina Scatena. Da Biologia participaram os professores Arnildo Pott, Vali Pott e Edna Scremin Dias, e os acadêmicos Tamires Yule e Gisele Catian.

A professora Eliane Guaraldo foi quem levou os resultados da pesquisa conjunta ao evento, que foi realizado de 30 de novembro a 1 de dezembro pelo Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU-USP) no câmpus Butantã-USP, na Biblioteca Brasiliana.

No link a seguir está disponível a ata de julgamento dos trabalhos apresentados na Expo Nutau 2016: ata-comissao-julgadora-expo-nutau-2016-1