Encontro debate trabalho das TVs universitárias na pandemia

Terceira edição acontece hoje, às 16h (horário de Brasília)

Desde maio, a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e o Canal Futura têm realizado a rede de conversa virtual sobre o trabalho das TVs Universitárias durante a pandemia. Nesta quinta-feira, 15, está programada a terceira edição do webinar, a partir das 16h (horário de Brasília).

O evento será a conduzido por Acácio Jacinto, coordenador de programação do Canal Futura e pelo presidente da ABTU, repórter e produtor da TV USP, Fabiano Pereira. A diretora da Agência de Comunicação Social e Científica da UFMS, Rose Mara Pinheiro participa dessa edição, junto à diretora da TV Promove de Belo Horizonte, Ana Paula Damasceno Torres; a coordenadora da Academia Amazônia da UFPA, Alda Cristina Costa; o coordenador da TV Univap, Filipe Coutinho Soriano; o coordenador adjunto da TV Uneb, Ícaro Rebouças e o coordenador do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, Cleiton de Oliveira.

Para Fabiano Pereira, presidente da ABTU, a iniciativa tem por objetivo partilhar os aprendizados desse período, uma vez que “em um momento tão atípico, promover essa troca enriquecedora de experiências traz à evidência toda a criatividade e resiliência tão características das TVs Universitárias brasileiras”, afirma.  José Brito, gerente do Canal Futura, destaca que o trabalho de geração e produção de conteúdo realizado em parceria com as universidades é uma das grandes características do Canal Futura. “Conversar com uma rede de universidades é uma excelente chance para entender a diversidade e os desafios do Brasil, além de ser um laboratório de boas práticas na relação com estudantes, professores e profissionais de comunicação”, comenta Brito.

A roda de conversa será transmitida pelo canal da ABTU no Youtube e na página da Associação no Facebook, além das TVs parceiras, entre elas a TV UFMS.

 

Texto: Vanessa Amin, com informações da ABTU

Imagem: reprodução do site da ABTU