Encerramento do Festival Mais Cultura é realizado neste domingo

Desde o dia 18 deste mês, o campus da Cidade Universitária recebe mais de 400 intervenções artísticas como parte da quinta edição do Festival Mais Cultura da UFMS. Para encerrar a grandiosa programação, será realizado neste domingo o Concerto Internacional, com o violista argentino Máximo Diego Pujol, o Coral de Trombones da UFMS e o Grupo Experimental de Repertório.

Desde os oito anos em contato com a música, o compositor, intérprete e professor Máximo Diego Pujol, trabalha com a fusão entre a linguagem do tango e o pensamento acadêmico formal, fruto de um estudo sobre o trabalho de Heitor Villa Lobos e Leo Brouwer. Suas produções são baseadas na música da região ao redor do Rio da Prata, bem como nas diferentes formas musicais encontradas em outras partes da Argentina.

A segunda apresentação da noite fica por conta do Coral de Trombones da UFMS, um projeto de extensão do curso de Música, que leva ao público um repertório eclético, iniciando com música clássica, passando pela música de cinema e finalizando com música brasileira.

Formado por egressos da UFMS, o Grupo Experimental de Repertório traz uma lista diversificada de músicas para encantar a plateia através de grandes clássicos do cenário musical brasileiro.

A cerimônia de encerramento do Festival Mais Cultura será realizada no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)