Empresa deve ser contratada para segunda etapa da construção do Mercado Escola

No próximo dia 10 de novembro, a UFMS abre licitação para contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia a fim de concluir a segunda etapa da construção do Centro de Estudos e Comercialização da Produção Orgânica e Agroecológica da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul: o Mercado Escola. Esse projeto tem como objetivo ampliar o acesso e a organização da cadeia produtiva de agricultura familiar pelas famílias atendidas pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade (ICTP-UFMS).

No projeto do Mercado Escola, além da comercialização dos produtos, nos boxes de venda que serão montados, o espaço desenvolverá atividades voltadas à educação e pesquisa com intuito de ensinar boas práticas. Na parte superior do prédio, serão instalados laboratórios que subsidiarão estudos para aprimorar as técnicas de cultivo e transformação dos produtos.

O coordenador de Compras e Logísticas (CCL) da Proadi Marcio de Aquino explica que o modo de disputa será fechado e o regime de execução indireto. “A licitação será realizada em um único item, com regime de contratação de empreitada por preço global e o critério de julgamento é maior desconto”, completa o coordenador. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas aqui.

Na segunda etapa da construção, estão previstos: serviços técnicos de administração de obra e preliminares, vedação, revestimento de pisos e teto, acessórios metálicos e esquadrias, louças, metais e aparelhos sanitários, instalações hidrossanitárias, para prevenção de incêndio e pânico, instalações elétricas e cabeamento estruturado, cabine de subestação, pintura, equipamento, entre outros serviços complementares.

Marcio destaca que as empresas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências. O pregão tem abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal – Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin