Empossada Diretora da Fadir

Tomou posse na manhã de hoje (28), na sala de atos da Reitoria, a Diretora da Faculdade de Direito (Fadir) da UFMS professora Ynes da Silva Félix. A professora foi reconduzida ao cargo e ressaltou que trabalha com afetividade. “Agradeço aos amigos da Fadir, professores, técnicos-administrativos e alunos pela colaboração sempre, e em especial à minha família aqui presente pelo apoio”, disse.

Ynes se lembrou da primeira posse há quatro anos e afirmou que nesse tempo lutou juntamente aos colegas para a consolidação de ideias e sonhos. “Concretizamos vários projetos. Hoje tive a mesma emoção ao entrar aqui. Embora seja um momento solene, para mim é também afetivo. Estamos aqui para cumprir uma tarefa administrativa, mas nossa missão vai muito além da profissão ao passo que ser professor envolve um conjunto grande de possibilidades. Cada vez que encontramos ex-alunos satisfeitos profissionalmente nos lembramos de como fazemos parte da vida deles e também o compromisso que temos com a sociedade”, falou. A professora disse ainda que a reeleição não é algo simples, significa que os colegas gostaram do trabalho e querem sua contribuição por mais um tempo. “Administrar, estar à frente de um grupo de pessoas representando-as só se justifica se for porque o grupo de colegas acredita no trabalho. Como eu, qualquer um deles poderia estar aqui porque é um grupo muito competente”, finalizou.

O Reitor Marcelo Turine estendeu os cumprimentos à Diretora a todos os Diretores presentes reafirmando que são os líderes em cada unidade que propulsionam a governança pública institucional. “Parabenizo a professora Ynes pela retrospectiva dos trabalhos realizados e conquistas e afirmo que a trajetória é muito importante para um gestor público, pois temos de pensar o passado para compreender o presente e então planejar e empreender o futuro. Esperamos das nossas faculdades harmonia e integração”, disse.

A Vice-Reitora Camila Ítavo parabenizou a professora e também seus familiares e ressaltou a missão dos Diretores. “Para além do retorno econômico que um cargo de Direção possa oferecer, temos uma responsabilidade muito grande para com o desenvolvimento da nossa Instituição, trabalhamos porque amamos a UFMS e a queremos cada vez melhor”, afirmou.