Educação Especial e Libras são temas de seminário e encontro na Instituição

Nos dias 25 e 26 de outubro serão realizados na Universidade respectivamente o Seminário Temático de Educação Especial e o II Encontro de Estudante de Libras da UFMS. As atividades têm por objetivo promover o conhecimento e a constituição de ambientes bilíngues.

Na quinta-feira (25) representantes das secretarias estadual e municipal de Educação, da UFMS e da Unicamp falam sobre “O Aluno com Deficiência Auditiva e o Atendimento Educacional Especializado”. O evento será no auditório 1 da Facom, das 18h30 às 21h30. Para a atividade serão disponibilizadas 120 vagas.

No dia 26, das 7h30 às 11h30, o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores, localizado na Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor), sedia a roda de conversa “O terceiro espaço e a presença do aluno CODA”, com 60 vagas. Participarão representantes da UFMS, IFMS, Unicamp e secretarias estadual e municipal de Educação. No período vespertino, das 13h30 às 17h30, será realizada no mesmo local a oficina “Despatologizando os discursos da surdez”, com 60 vagas. A ministrante será a mestranda Mirian Santos, da Unicamp.

Haverá atestado de participação. Mais informações sobre o evento e sobre inscrições podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3345-7580 e WhatsApp 98444-9844.

Texto: Ariane Comineti