Docentes podem receber apoio para participação em eventos

Com o objetivo de incentivar ações de pesquisa e pós-graduação, com impacto na formação dos nossos alunos, a UFMS lança editais em fluxo contínuo para selecionar docentes dos programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGs) para participação e apresentação de trabalho em evento técnico-científico no País ou no exterior.

São dois editais, um para docentes credenciados como membros permanentes em PPG(s) stricto sensu da UFMS, e outro para docentes que não são credenciados (incluindo docentes colaboradores dos programas). Nos dois casos, o docente deve ser do quadro permanente da UFMS e deve estar em efetivo exercício.

Trata-se de um investimento próprio no total de R$ 375 mil voltados para novos conhecimentos e a consolidação da pesquisa e pós-graduação da UFMS. Cada docente pode solicitar como auxílio até R$ 2,5 mil, em uma única vez, para o pagamento de passagens, diárias e taxa de inscrição.

As inscrições estão em forma de fluxo contínuo, até 30 de outubro, ou enquanto houver disponibilidade orçamentária, e estão disponíveis no SIGProj UFMS.

Confira a seguir os editais completos para:

Docentes credenciados como permanentes nos Programas de Pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS

Download (PDF, 353KB)

.

 

Docentes não credenciados como permanentes nos Programas de Pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS

Download (PDF, 353KB)