Divulgados os selecionados na segunda chamada para monitoria

Saiu o resultado da segunda chamada do processo seletivo de bolsistas e voluntários para monitoria de ensino no primeiro semestre de 2020.

Os objetivos do programa de Monitoria de Ensino de Graduação são a inserção dos estudantes em atividades didático-pedagógicas, a melhoria do ensino e diminuição da reprovação, retenção e evasão, o fortalecimento da articulação entre a teoria e a prática, entre outros.

O estudante Eros Frederico da Silva está no 9º semestre do curso de Direito do Campus do Pantanal. Ele é muito envolvido com o mundo acadêmico e afirma ter se inscrito na seleção de monitores por querer ser professor futuramente. “Eu sou apaixonado pela ciência e como posso utilizá-la como instrumento de mudança. Neste sentido que nasce minha vontade de ser monitor. Quero ser professor e pesquisador, e vejo na monitoria a possibilidade de aprender e entender alguns gargalos que existam atualmente no processo de ensino-aprendizagem, especialmente do Ensino Superior”.

Eros conta que sendo monitor ele poderá ajudar outros estudantes de forma mais direta. “Acredito que possa contribuir no sentido de possibilitar aos estudantes da disciplina um contato mais acadêmico-acadêmico, o que pode ensaiar uma abertura maior as dúvidas e ensinamentos”, explica.

Durante o período de substituição das atividades presenciais por estudos dirigidos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, os monitores selecionados irão atuar remotamente no auxílio aos estudantes e no auxílio aos professores.

Veja abaixo a relação dos monitores selecionados:

Download (PDF, 294KB)

Texto: Leticia Bueno