Acadêmicos podem se inscrever em grupos PET

A partir de 16 de agosto, os acadêmicos dos cursos de graduação da UFMS podem se inscrever no processo seletivo para compor os Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade. Conforme o Edital n° 234, são oferecidas 86 vagas: 27 para bolsistas e 59 para não bolsistas.

O prazo segue até o dia 22 e as inscrições devem ser realizadas por meio do sistema Sigproj. Entre os dias 23 e 29 de agosto, será feita a análise das inscrições, documentos e realização das etapas do processo: prova escrita, análise do histórico escolar, seminário e entrevista. A divulgação do resultado preliminar está agendada para trinta e um de agosto.

Os candidatos que não constarem no resultado preliminar, terão até três de setembro para interpor recurso. Já o resultado final será divulgado até seis de setembro.

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido por grupos de discentes com a tutoria de um docente, e é uma importante ferramenta de incentivo ao estudante para que realize atividades de pesquisa, ensino e extensão universitária. Além disso, fazer parte do PET/UFMS contribui para a formação de profissionais mais habilitados e competentes para o mercado de trabalho.

Atualmente, a UFMS possui 18 grupos de Programas de Educação Tutorial: oito em Campo Grande; cinco no Campus de Três Lagoas; dois no Campus de Ponta Porã; um no Campus do Chapadão do Sul; um no Campus de Naviraí; e um no Campus do Pantanal, em Corumbá.

Confira abaixo o Edital.

Download (PDF, 17.38MB)

Texto de: Paula Navarro (Estagiária de Jornalismo)