Universidade divulga resultado final do Vestibular 2020 e terceira etapa do PASSE

Foram publicados os editais com os resultados finais do Vestibular 2020 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva – Passe 3ª Etapa, destinados à seleção de candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020 na UFMS.

A convocação dos aprovados na primeira chamada para matrícula ocorrerá no dia 27 de janeiro.

“Esperamos que os candidatos fiquem satisfeitos com os resultados, fruto do seu esforço e dedicação, e pedimos para que se atentem à convocação da primeira chamada”, afirma o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Recorde de inscrições – Este ano, 15.630 candidatos fizeram a prova do Vestibular, enquanto 7.331 concluíram uma das etapas do PASSE, de acordo com a Relação Preliminar de Candidatos Inscritos da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora dos processos seletivos.

Para o ingresso em 2020, estão sendo ofertadas 5.220 vagas, nos três processos de ingresso (Vestibular, PASSE e Sisu), para os 114 cursos de graduação distribuídos entre a Cidade Universitária e os nove câmpus da UFMS no estado de Mato Grosso de Sul. Todos os cursos de graduação são gratuitos, ou seja, sem mensalidade.

Segundo o reitor Marcelo Turine, a decisão de ampliar as formas de ingresso na UFMS foi tomada para atender a uma antiga demanda. “Desde o início de nossa gestão queríamos que o ingresso na UFMS fosse diversificado, atendendo a diversas demandas, incluindo a questão regional. Esse olhar a mais neste momento tão importante que é o ingresso, amplia possibilidades e contribui para a diminuição da evasão”, explicou.

As listas, disponíveis abaixo, mostram o desempenho dos candidatos que participaram dos processos seletivos. Confira:

RESULTADO FINAL – VESTIBULAR 2020

Download (PDF, 6.93MB)

RESULTADO FINAL – PASSE TRIÊNIO 2017 – 2019

Download (PDF, 1.1MB)

Para mais informações os candidatos devem acessar o Portal de Ingresso da UFMS.

Texto: Leticia Bueno