Disciplina Empreendedorismo e Inovação será ofertada em três câmpus

Acadêmicos de diversos cursos da Cidade Universitária e do Câmpus do Pantanal (Cpan) e de Paranaíba (Cpar) terão a oportunidade de cursarem a disciplina Empreendedorismo e Inovação, oferecida pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova) da UFMS.

Por meio de cooperação, os professores envolvidos participaram de curso de formação no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Essa é uma disciplina multidisciplinar que abrange professores e alunos de várias áreas. A ideia é trazer essa diversidade”, explica Mariana Klein Marcondes, da Dieip/Aginova.

No primeiro semestre de 2020, serão ofertadas 40 vagas na Cidade Universitária, sendo cinco para cada um dos seguintes cursos: Educação Física, Letras, Arquitetura, Física, Química, Psicologia, Fisioterapia e Ciências da Computação.

Os docentes responsáveis – Andre Luis Soares da Fonseca, Larissa Gabriela Avila e Glauder Guimaraes Ghinozzi, ministrarão as aulas às quintas-feiras, das 8h às 12h.

No Cpan serão 30 vagas, sendo dez para Ciências Contábeis, cinco para Direito, cinco para Biologia, cinco para Educação Física e cinco para Sistemas de Informação. A docente Silvana Duarte dará as aulas às quartas-feiras, das 8h às 12h.

Já no Cpar serão 45 vagas sendo 15 para Administração, 15 para Matemática e 15 para Psicologia. Os docentes responsáveis são Dalton de Sousa, Geraldino Carneiro de Araújo e Magno Pinheiro de Almeida. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 7h15 às 11h25.

Os alunos interessados podem se inscrever nessa disciplina pelo Sistema de Controle Acadêmico e Docente (Siscad).

Mais informações na Dieip/Aginova no 3345-7793.

Texto: Paula Pimenta