Diretor do Campus de Chapadão do Sul é reconduzido para mandato 2021-2025

O professor Kleber Augusto Gastaldi foi reconduzido ao cargo de diretor do Campus de Chapadão do Sul para mais quatro anos de mandato. A solenidade de posse foi realizada no CPCS na manhã de hoje, 8, seguindo os protocolos de biossegurança.

O reitor Marcelo Turine parabenizou o diretor pelo trabalho já realizado na direção e comentou que um benefício que a gestão traz é a possibilidade da aproximação com mais pessoas. “É muito bom podermos contar com cada um de vocês. Quero agradecer a você professor Kleber pelo diálogo de construção, pelo respeito, pelo amor que você tem pela Universidade, que é um patrimônio de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Agradeço também à sua família pelo apoio para que você pudesse e possa continuar se dedicando à UFMS. Estou muito feliz pela sua continuidade na gestão por mais quatro anos e espero que consigamos ter ainda mais realizações”, afirmou.

“A gestão é uma jornada de desenvolvimento, não só profissional, mas pessoal. Aprendemos muito com cada situação, cada momento. Enquanto gestor o desafio é fazer com que todos tenhamos brilho e sejamos muito felizes de sermos UFMS. E por isso parabenizo e agradeço a você professor Kleber pela liderança e a toda a equipe de Chapadão do Sul pela dedicação”, disse a vice-reitora Camila Ítavo.

O diretor Kleber Augusto Gastaldi agradeceu a todos os servidores do campus. “Foram quatro anos à frente da direção e posso dizer que o CPCS é uma família. Considero desta forma por termos essa união, essa força que nos tem permitido conquistar muitas coisas. Estamos em um momento crítico no Brasil e no mundo, mas nossa unidade prospera dentro desta realidade. Isso é mérito de uma gestão superior competente e responsável, que é quem direciona nosso trabalho, mas também é mérito nosso, de cada um que está aqui no dia a dia, tocando suas atividades. Não é o diretor que faz isso, é a equipe. Sou grato por termos um time de docentes e de técnicos administrativos que honram a UFMS e o campus e espero que continuemos por mais quatro anos nesse mesmo ritmo, principalmente com essa nossa harmonia. Estamos todos com muita saudade da convivência com os estudantes, da movimentação no campus, mas entendemos a atual conjuntura e sabemos que tudo vai passar”, falou.

Kleber é graduado, mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atuou como docente nos cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Florestal, como chefe de setor de produção animal, como responsável por laboratórios de bromatologia, como coordenador e diretor de cursos de graduação e como gestor em diversas comissões institucionais. É avaliador de cursos de graduação pelo INEP/MEC desde 2007.

A consulta à comunidade foi realizada no dia 19 de abril. Ao todo 247 pessoas participaram, sendo 198 estudantes, 30 docentes e 19 técnicos administrativos. Informações sobre a consulta podem ser acessadas neste link.

Texto: Ariane Comineti

Fotos: Leandro Benites