Com o objetivo de marcar o dia da Visibilidade Lésbica, que se comemora em 29 de agosto, O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), junto com a Sub Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas LGBT de Campo Grande, realizarão o “I Encontro Fridas na Luta”. O evento propõe, entre outras coisas, discutir as Políticas Públicas elaboradas para a comunidade Lésbica. O evento acontece no dia 29, das 9 às 11 horas, no Teatro de Bolso (UFMS) – próximo ao estacionamento do CCHS e da Faculdade de Comunicação (FACOM).
Os grupos de pesquisa do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais da UFMS que estudam gênero e Sexualidade são parceiros na execução do evento. São eles: Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade; Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças; Núcleo de Estudos de Gênero (NEG) e Laboratório de Estudos sobre Violência, Gênero e Sexualidade (LEVS).
Durante a atividade ocorrerão, além de uma mesa de debates sobre o tema, apresentações culturais e Exposição de Ilustrações da artista Ana Clara Tissot.
