Estudantes de Cursos de Computação da Universidade têm até o dia 6 de junho para se inscreverem no módulo onça-pintada, com foco em Data Science, do projeto Pantanal.dev. Para participar é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais ou a distância, a partir do quarto semestre.
O objetivo da formação é qualificar e preparar desenvolvedores para atuarem no mercado financeiro, e mostrar como os conteúdos são aplicados no dia a dia do setor. Os estudantes selecionados participarão encontros semanais, mentorias, lives periódicas com convidados e profissionais das empresas participantes.
As aulas serão realizadas nos laboratórios da Universidade e também com transmissão on-line.
Este é o segundo módulo oferecido pelo projeto. O primeiro módulo, Arara Azul, com foco em Machine Learning teve início no mês de abril, quando participaram 40 estudantes. O estudante do Curso de Sistemas de Informação, Arthur Ramires Rodrigues Neto Bueno, foi um deles. Para o graduando, a experiência foi desafiadora e repleta de oportunidades.
“Os desafios do curso estimularam a aplicação prática dos conceitos teóricos da inteligência artificial, incentivando soluções criativas e trabalho em equipe. O suporte dos professores e mentores foi excepcional, sempre dispostos a esclarecer dúvidas e compartilhar experiências. No geral, a experiência no módulo Arara Azul foi transformadora, proporcionando aprendizado teórico e habilidades práticas, como trabalho em equipe, pensamento crítico e resolução de problemas. Estou entusiasmado para os próximos módulos do Pantanal.dev”.
Ao final Módulo onça-pintada será disponibilizado e emitido pela UFMS um certificado de participação, condicionado à aprovação do projeto de conclusão do módulo, com média final maior ou igual a seis e, pelo menos, 85% de participação nas atividades.
O programa não é remunerado e é de participação voluntária dos candidatos.
Todas as informações podem ser obtidas no edital:
Edital_Pantanal.dev_OncaPintada_20230524.docx_assinado
Texto e foto: Crislaine Oliveira
