Curso de bacharelado em Educação Física é reconhecido pelo MEC com conceito máximo

O curso de Educação Física (Bacharelado) da Faculdade de Educação (Faed) foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo. O reconhecimento é feito a partir de uma avaliação in loco, com o objetivo de assegurar a qualidade da educação.

A avaliação feita pela comissão designada pelo MEC analisou o curso em três dimensões: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A diretora da Faed, Milene Bartolomei, explica que as avaliações são orientadas por Instrumentos de Avaliação Institucional Externa ou por Instrumentos de Avaliação de Cursos de Graduação e buscam retratar a situação do curso, contribuindo para a tomada de decisão sobre políticas públicas de melhorias.

Uma prova da qualidade do curso de Educação Física (Bacharelado) da Cidade Universitária é o resultado das avaliações: conceito máximo na visita in loco feita pelo MEC e, também, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. “Esses resultados nos mostram quantas melhorias foram realizadas no curso de Educação Física. Tivemos uma ótima oportunidade para que o curso pudesse rever os seus caminhos, buscando as análises próprias para a melhoria das condições de oferta e do trabalho que fazemos na formação dos estudantes”, ressalta a diretora.

O bacharelado em Educação Física da Faed foi o primeiro oferecido em uma instituição de Ensino Superior pública em Mato Grosso do Sul. O curso foi idealizado para atender a demanda da sociedade e, também, do mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso, Mariana Biagi Batista, o resultado reflete o empenho dos servidores para fazer um curso cada vez melhor. “Ter recebido uma avaliação positiva, e que culminou no conceito final 5, nos diz que estamos no caminho certo, garantindo a formação de profissionais que poderão operar em diversos campos específicos de atuação”.

Texto: Mylena Rocha