Neste ano, a VI Jornada, coordenada pelo professor Giovani Ferreira Bezerra (UFMS/CPNV), discutirá o tema Educação Especial, Diversidade e Inclusão: itinerários da Pesquisa em Educação.
A programação já está toda fechada, com pesquisadores conhecidos nacionalmente na área da Educação Especial e Inclusão Escolar, de modo que esperamos realizar um grande trabalho este ano, recebendo um público ainda maior e ávido por debater a inclusão escolar de alunos com deficiência e outras necessidades educacionais especiais, expõe o professor Giovani.
Segundo o coordenador do evento, a VI Jornada, que é parcialmente financiada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS (PREAE), conta também com o apoio financeiro e institucional da Gerência Municipal de Educação (GEMED) de Naviraí.
A inscrição deve ser feita mediante o pagamento de boleto bancário gerado pelo site do evento (http://vijornadacpnv.sites.ufms.br), com data limite de 31 de julho de 2014, e o preenchimento de um formulário on-line de participação. Estudantes de graduação pagam apenas R$ 30,00; já os professores, estudantes de pós-graduação e demais profissionais da educação pagam R$ 50,00.
Os interessados em apresentar trabalhos científicos deverão observar as normas do evento no respectivo site e enviar o material via e-mail até 19 de julho, impreterivelmente. Demais esclarecimento e informações podem ser obtidos pela página on-line da VI Jornada ou, ainda, pelos telefones (67) 3409-3424, (67) 3409-3401 e pelos e-mails gfbezerra@gmail.com ou jornadanavirai@gmail.com.
As palestras e solenidades do evento ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 19h às 22h30min, na Câmara Municipal de Naviraí. Além das palestras, haverá apresentação de comunicações científicas no período vespertino, nos dias 11 e 12 de setembro, no campus da Universidade.
No dia 12 de setembro haverá, também, uma mostra de cinema pela manhã na UFMS/CPNV e, por fim, no dia 13 de setembro, sábado, ocorrerão vários minicursos, também na UFMS/CPNV, nos períodos matutino e vespertino, encerrando o evento.
Com carga horária de 40 horas, a VI Jornada é destinada, sobretudo, a professores, acadêmicos de cursos de licenciatura, psicólogos, assistentes sociais, cientistas sociais, pais e familiares de alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais, gestores dos serviços públicos, profissionais e representantes da Educação Especial, além de trabalhadores da educação em geral.
Com informações do Jornal Folha de Naviraí
