Coordenadores de pós-graduações participam de fórum

Na próxima segunda-feira, 20, a partir das 13h, será realizado na Cidade Universitária o 8º Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UFMS. O objetivo é reunir os representantes dos 45 programas de mestrado e doutorado da Universidade, visando à troca de conhecimentos e experiências.

“Serão abordados assuntos relacionados ao planejamento e acompanhamento de ações, à autoavaliação institucional e à internacionalização, entre outros. Teremos como palestrante convidado o professor Márcio de Castro Silva Filho, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, bolsista de produtividade 1ª do CNPq, ex-diretor de Programas e Bolsas da CAPES e atual Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP”, informou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Ligia Rodrigues Macedo.

O ministrante convidado, que é também presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, irá apresentar na abertura do evento “Reflexões sobre a pós-graduação no século XXI”. Após a palestra, serão apresentados informes gerais da Propp e haverá um momento para conversas com os coordenadores sobre cada curso.

Texto: Ariane Comineti