Construção multidisciplinar para Corredor Bioceânico tem oportunidades para bolsistas

Acadêmicos de graduação da Cidade Universitária e do campus do Pantanal poderão atuar como bolsistas na organização do projeto “Construção Multidisciplinar para o Corredor Bioceânico”. As inscrições podem ser feitas até 13 de março.

São nove bolsas no valor de R$400 mensais e vigência prevista de abril a dezembro de 2020. Há uma oportunidade para o campus do Pantanal (Cpan) e oito para a Cidade Universitária distribuídas entre a Escola de Administração e Negócios (Esan) e as faculdades de Ciências Humanas (Fach), de Computação (Facom), de Direito (Fadir) e de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng).

Para se inscrever é preciso enviar o currículo lattes, histórico escolar e ficha de inscrição com carta de intenção anexada para o e-mail do professor supervisor ou coordenador da vaga (tabela no edital). Entre os requisitos para candidatura está a disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do projeto.

Segundo o coordenador Erick Pusch Wilke “o objetivo é contribuir cientificamente com o levantamento de dados e informações para o desenvolvimento econômico e social do Corredor Bioceânico, que está em materialização e expansão, fazendo com que esses dados cheguem à comunidade local na forma de extensão”, explicou.

Ainda de acordo com o professor o Corredor Bioceânico é de extrema importância para Mato Grosso do Sul uma vez que posiciona o estado no centro comercial logístico da América do Sul. “MS passa a ser protagonista como uma forma alternativa de escoamento de produção, de exportação e importação. Torna o estado mais competitivo e o posiciona como promotor da competitividade”, afirmou.

Mais informações sobre a seleção de bolsistas podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 334KB)

 

Texto: Ariane Comineti – com informações coletadas por Talita Oliveira da Rádio UFMS