A UFMS realiza até este domingo, dia 27, a quinta edição do Festival Mais Cultura. O evento conta com cerca de 500 atividades e intervenções artísticas, dentre elas estão peças teatrais, artes circenses, shows, oficinas, masterclass, leituras dramatizadas, encenações de obras e palestras. Neste ano, o Festival também inclui visitações aos monumentos históricos da Cidade Universitária. Confira a programação do Festival Mais Cultura desta quarta-feira.
Às 7h30 e 13h30 está previsto o passeio ao Museu de Arqueologia da UFMS, que compõe parte das visitações aos monumentos históricos da universidade. Enquanto às 9h e 14h terá o roteiro cultural, que sairá da Biblioteca Central.
Junto com o Festival Mais Cultura ocorre a Semana de Jornalismo (Semajor), em comemoração ao aniversário do curso, que completa 30 anos. Às 8h30 será realizada a abertura da exposição “Retratos biográficos da Baía Negra”, na Galeria de Jornalismo.
No Restaurante Universitário também são promovidas intervenções artísticas, às 11h30 se apresenta Zé Pretim com MPB e Pop, enquanto a partir das 18 horas a Bateria Lunática, da Atlética de Computação se apresenta, e em seguida o artista Luan Guaiteiro.
A Exposição Primavera Rupestre de Jonir Figueiredo também irá compor a programação do Festival até o encerramento. As pinturas são um conjunto de obras que tratam de “Arte Rupestre Pantaneira”.
A série arte na Concha Acústica dá seguimento à sua programação com apresentações musicais a partir das 17h30, e hoje iremos prestigiar a música Polca, Chamamé, Guarânia e Solos de Viola com o grupo Chamamé Serrano e o multi-instrumentalista Marcos Assunção.
Confira a programação completa abaixo:
Texto: Mara Machado (bolsista Mais Cultura)
