Comunidade acadêmica participa de live sobre programa que incentiva inovação

Pesquisadores, estudantes e toda a comunidade da UFMS poderão participar, nesta quarta-feira, 24, às 10h, do seminário sobre o Programa Centelha, realizado por meio de live, e transmitido pelo canal da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).  O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e a disseminação da cultura empreendedora.

O diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova) da UFMS, Saulo Gomes Moreira, destacou que a live de amanhã será específica para o público da Universidade. “Iniciativa muito importante para que nossos pesquisadores, estudantes e toda a comunidade da UFMS participem, pois será um momento de tirar dúvidas sobre como submeter propostas e quais as oportunidades que o edital traz”.

Na avaliação do diretor, as expectativas são positivas quanto ao número de ideias apresentadas. “Que tenhamos novos empreendimentos e que, caso sejam contemplados agora, possam vir para a nossa incubadora”, disse referindo-se à Pantanal Incubadora Mista de Empresas (Pime).

Os seminários virtuais tiveram início na terça-feira, 16, e seguem até 3 de dezembro. Clique aqui e confira as datas das lives.

Centelha

O Programa Centelha 2 MS é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Neste ano, o edital do Programa, prevê R$ 3 milhões destinados a pessoas físicas ou empresas, e a expectativa é selecionar 50 propostas.

Os interessados em participar devem ficar atentos ao período de inscrições, que segue até 16 de dezembro. Tanto a inscrição, quanto todos os detalhes sobre as regras do Programa podem ser conferidos no site programacentelha.com.br/ms.

Texto: Christiane Reis