Estão em Campo Grande dois professores e dois alunos de Cabo Verde que vieram conhecer de perto as atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade.

Comissão de Cabo Verde visita Universidade

A visita foi agendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que escolheu, além da UFMS, outras duas instituições no país como modelo de desenvolvimento do programa.

Para Carlos Silva Inácio, do Instituto Universitário de Educação de Cabo Verde, um dos aspectos que mais chama a atenção no programa desenvolvido na Instituição é o tempo de contato do acadêmico com os alunos. “Aqui os acadêmicos realizam atividades nas escolas já desde o início da graduação por meio do programa, isso permite uma ligação entre Universidade e escolas muito importante para a formação profissional”, afirmou.

Na programação estão visitas e reuniões sobre o PIBID das diversas áreas. A comissão já esteve em Três Lagoas e passará por Aquidauana na próxima semana, contemplando assim os diversos câmpus da Universidade. “Os organizadores escolheram escolas com realidades bem distintas, isso é muito rico para nosso conhecimento, nos permite analisar as diferentes situações e aplicar isso em nosso país conhecendo o que trará melhores resultados em cada região”, explicou Carlos Silva.

A comissão ficará em Mato Grosso do Sul até o dia 3 de setembro. Veja no anexo a programação da visita.