Cinco servidores são empossados na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal e de Três Lagoas

A cerimônia de posse de cinco servidores ocorreu nesta terça-feira, 30, na Cidade Universitária. Entre os empossados, dois atuarão na Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), enquanto os demais serão lotados na Faculdade de Medicina (Famed) e nos Câmpus do Pantanal (CPan) e de Três Lagoas (CPTL). A solenidade foi acompanhada por familiares e outros servidores da Cidade Universitária.

O reitor Marcelo Turine parabenizou os novos servidores. “Eu acredito que a educação é mágica. Sem educação, não há desenvolvimento, sem não há redução das  desigualdades sociais. Esse país precisa, cada vez, mais aumentar a capacidade das pessoas de trabalharem, para reduzir a pobreza, a gente precisa alimentar bem, combater a fome. E é pela educação  e pela ciência que eu acredito que esse é o caminho do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do país. Agradeço a vocês pelo sim à Universidade. Sejam bem-vindos!”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva, ressaltou a importância do que a Universidade faz na vida das pessoas e cumprimentou os novos servidores, destacando duas servidoras que passaram por novo concurso e vão assumir novos cargos em outros câmpus. “É uma satisfação imensa participar desse momento com vocês. Temos duas servidoras trocando de cargo, a gente fica muito feliz em acompanhar essa progressão da vida de vocês, e mais três [servidores] novos chegando. Alguns já fizeram parte da Universidade, já estudaram aqui. Cinco novos técnicos. Sejam muito bem-vindos à nossa Universidade. Que hoje se inicia uma trajetória marcante, brilhante, de sucesso na vida de vocês. A Universidade é um ambiente,  uma instituição maravilhosa de se trabalhar”.

“É motivo de bastante alegria recebê-los na casa da educação. Muito mais feliz ainda em receber nossos servidores na Proadi […] Quero desejar a vocês que sejam muito bem-vindos e bem-vindas, e dizer que nós estamos muito gratos com a escolha de vocês pela UFMS”, afirmou o diretor de Gestão de Contratações, Márcio de Aquino, neste ato representando o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Cesar Portella Malheiros.

O diretor da Famed, Marcelo Vilela, cumprimentou os empossados. “Quero dar os parabéns por terem conseguido ingressar numa carreira dentro da Universidade Federal. Sejam bem-vindos, se apliquem aqui no trabalho, porque vale a pena a gente trabalhar pela nossa sociedade”.

O professor do CPTL, Michel Gustavo Fontes, participou da cerimônia representando a diretora Larissa da Silva Barcelos. “Quero cumprimentar os novos servidores, principalmente a servidora que virá atender as demandas do CPTL. Recebemos todos vocês com especial alegria, tendo em vista a competência que os servidores técnicos têm demonstrado para a gente dar continuidade à principal função da Universidade, que é contribuir para a sociedade gerando novos profissionais, novos pesquisadores, alunos engajados”, pontuou.

“Aqui na UFMS, nós trabalhamos como uma família. Nós criamos, nos ajudamos, sempre pensando nos nossos estudantes. Afinal de contas eles são a finalidade do nosso trabalho. Espero que vocês tenham uma trajetória muito feliz aqui na nossa Instituição e que nós possamos construir um trabalho de mais excelência, além do que nós já temos construído até o presente momento”, destacou a professora do CPan, Andreliza Cristina de Souza, nesta cerimônia representando o diretor do CPan, Aguinaldo Silva.

O técnico de laboratório Diego Azevedo Zoccal Garcia fez o discurso em nome dos colegas servidores. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Deus por esse momento inicial nas nossas vidas. Agradecemos também a presença dos nossos familiares e amigos, por ter nos ensinado questões de valores e princípios, nos fizeram chegar neste momento. Que hoje seja o primeiro dia de uma nova fase de nossas vidas, sempre conduzida pela ética, pelo respeito. E como servidores da UFMS, possamos sempre contribuir com a formação de cidadãos críticos, e uma sociedade sustentável, e que futuramente nossos filhos, nossos netos, nossos filhos, nossos netos tenham orgulho desse trabalho que vamos desenvolver aqui dentro”.

Texto: Elton Ricci

Fotos: Álvaro Herculano