Cinco cursos da UFMS recebem atribuição máxima na avaliação do Guia do Estudante

Na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018 cinco cursos da UFMS receberam cinco estrelas. A atribuição máxima conferiu o conceito “excelente” dado pelos avaliadores às graduações em: Artes Visuais (Licenciatura)/ FAALC; Farmácia (Bacharelado)/ FACFAN; Pedagogia (Licenciatura)/FAED; Química (Licenciatura)/ INQUI e Sistemas de Informação (Bacharelado)/ FACOM.

Ao todo 83 cursos de todos os câmpus foram estrelados nesta edição, sendo 46 com quatro estrelas e 32 com três estrelas. Em comparação com a avaliação de 2017, a UFMS obteve mais cursos estrelados e também a melhora nos conceitos atribuídos aos Cursos de Graduação.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Correa, “este resultado reflete a qualidade da nossa Instituição e para que o alcançássemos dois fatores foram importantes: o empenho por parte de toda a instituição no aprimoramento da qualidade de ensino dos nossos cursos e também uma maior atenção e dedicação das Coordenações de Curso no preenchimento do formulário de avaliação, com forte apoio da Divisão de Apoio a Regulação e a Avaliação (Dira/Prograd), o que está relacionado também à melhoria da própria gestão dos Cursos de Graduação”.

A Avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita com mais de oito mil professores e coordenadores de curso de todo o país. Eles emitem conceitos que permitem classificar as graduações em “boas”, “muito boas” e “excelentes”.

Os cursos estrelados e demais graduações constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2019, que já está nas bancas, e em breve será disponibilizada no site do Guia do Estudante.

Confira a lista com os cursos estrelados:

Download (PDF, 96KB)

 

 

Texto: Ariane Comineti