Cidade Universitária promove ações sobre o Dia da Consciência Negra

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado amanhã (20), a Universidade realizará diversas atividades pela Cidade Universitária na quarta-feira, dia 21 de novembro.

O início das atividades será às 15h, no Corredor Central, onde a Comunidade Negra São João Batista apresenta o projeto social Curumimpé de Ouro. Às 17h o professor Lourival dos Santos ministra a discussão “O racismo em 3 dimensões: individual, simbólico e estrutural”, no auditório do bloco de Arquitetura.

No período noturno, às 18h, haverá uma apresentação de capoeira, também no Corredor Central, e logo após, às 19h, será realizado um jogo amistoso de futebol entre os times das comunidades africana e brasileira da UFMS, no Estádio Morenão.

As ações do Dia da Consciência Negra integram a programação da campanha Eu Respeito, que em novembro tem como tema a promoção do conhecimento.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno