Ciclo de Debates (De)marcando Diferenças encerra temporada com balanço positivo

No dia 27 de setembro foi realizada a sexta mesa redonda do Ciclo de Debates (De)marcando Diferenças. O evento foi uma realização do Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade e do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças, ambos vinculados ao Curso de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMS.

O ciclo de debates teve início em 17 de maio e contou com 300 participantes inscritos, dos quais mais de um terço eram pessoas externas à UFMS. Ao todo, estiveram presentes nas seis mesas do evento, acadêmicos e profissionais de 37 cursos diferentes de graduação e pós-graduação. Vieram a Campo Grande 12 palestrantes de diferentes regiões do Brasil, especialistas nas áreas de gênero, sexualidade e diferenças.

A mediação das mesas foi realizada por professores de programas de pós-graduação da UFMS, UEMS e UFGD. A comissão organizadora e a comissão científica contaram com 11 professores de diferentes cursos da UFMS, UEMS e UFGD, bem como acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais, Jornalismo, Psicologia e Antropologia Social.

Por meio do edital PAEXT 2017 foi possível a contribuição de dois bolsistas de extensão. Promoveram o Ciclo de Debates (De)marcando Diferenças 7 grupos de pesquisa, 1 movimento social, 2 sindicatos docentes, 3 universidades. O evento foi financiado pela Fundect por meio do edital PAE 2016.

Informações sobre os certificados podem ser obtidas nos seguintes canais: nenp.ufms@gmail.com e (67)3345-7588.

Fonte e fotos: PPGAS/CiSo