Cerimônias de colação de grau serão transmitidas no canal da TV UFMS

As cerimônias de colação de grau do segundo semestre de 2024 serão retomadas a partir desta segunda-feira, 3, com os formandos dos cursos de graduação presencial e a distância dos Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS), de Coxim (CPCX), do Pantanal (CPan), de Naviraí (CPNV) e de Nova Andradina (CPNA). As solenidades serão transmitidas ao vivo pelo canal da TV UFMS.

Hoje, 3, será a vez dos concluintes dos cursos de Administração, Agronomia e Engenharia Florestal do CPCS. “Para nós, é sempre um motivo de muito orgulho termos nossos profissionais reconhecidos no mercado de trabalho. Essa é uma característica que temos bastante marcante aqui em Chapadão do Sul. Nossos alunos já saem, na maioria, empregados e se destacam nos locais por onde eles passam a atuar”, afirma o diretor do CPCS, Kleber Gastaldi.

Ao lado da reitora Camila Ítavo e do vice-reitor Albert Schiaveto, Gastaldi reforça a emoção de celebrar essa conquista com a comunidade. “É sempre um momento bastante alegre, bastante mágico, onde a gente pode compartilhar com os nossos alunos, com seus familiares e seus amigos, esse momento importante na vida deles e na nossa também. Representa uma passagem para eles, saindo para o mercado de trabalho e, para nós, significa o final de um ciclo, onde nós cumprimos nosso papel como instituição superior e estamos devolvendo para a comunidade profissionais da mais alta qualificação profissional”, complementa.

Ainda nesta semana, serão realizadas solenidades amanhã, no CPCX, e na quinta-feira, 6, no CPan. Nos dias 11 e 12, as colações de grau dos concluintes dos cursos de graduação do segundo semestre de 2024 serão encerradas no CPNV e no CPNA.  As cerimônias estão marcadas sempre às 19h, com exceção do CPan que terá duas cerimônias, uma às 14h e outra às 19h.

O cronograma completo das colações de grau pode ser conferido abaixo:

Texto: Thalia Zortéa