Cerimônia de Posse da FEJEMS foi marcada pelo compromisso de desenvolver o estado de MS

Empresários juniores e autoridades do estado prestigiaram a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Presidência do Conselho da FEJEMS

Na sexta-feira (23), ocorreu, em Campo Grande, a cerimônia de posse da Federação de Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul (FEJEMS), entidade responsável por representar e desenvolver as empresas juniores do Mato Grosso do Sul. Contou com a presença de empresários e empresárias juniores, além de autoridades e teve como Mestre de Cerimônia, Kenneth Corrêa, primeiro empresário júnior do estado e Co-Fundador e Diretor de Tecnologia do Grupo WTW.

O Movimento Empresa Júnior tem como objetivo colocar na prática o que estudantes do Ensino Superior aprendem em sala de aula, através da execução de projetos de alta qualidade com preço abaixo de mercado. É um importante aliado do empreendedorismo e se mostra como agente de transformação da sociedade, nos âmbitos educacionais, políticos e econômico. Em 2017, foram investidos mais de 21 milhões de reais na educação empreendedora no Brasil, segundo dados da Brasil Júnior.

Na ocasião, Marcelo Turine, Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul parabenizou a FEJEMS e reforçou o compromisso da instituição para o fomento da educação empreendedora no estado, através de incentivos para os empresários juniores continuarem executando projetos reais e de qualidade, com preços abaixo de mercado, para os MPEs. Sobretudo, ressaltou a missão de buscar uma posição de maior destaque no Índice de Universidades Empreendedoras, que visa trazer propostas, exemplos e ideias claras de como podemos melhorar nossas Universidades. A UFMS ficou em 18º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras em 2017, de acordo com a Brasil Júnior.

O Presidente Executivo da FEJEMS, Lucas Gabriel Martins ressaltou a missão do Movimento Empresa Júnior. “[…] Visa formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil e destacou o compromisso dos empresários juniores de Mato Grosso do Sul em criar um estado mais ético, competitivo, educador e colaborativo”.

Ricardo Senna, Secretário-Adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – SEMADE, reconheceu a importância do trabalho das empresas juniores como fomentadoras da economia, demonstrou apoio no fomento do empreendedorismo no Mato Grosso do Sul e abriu as portas para que a FEJEMS e o Governo do estado coopere para desenvolver ainda mais o ecossistema local.

Foram empossados na cerimônia: Drienne Pazin – Presidente do Conselho; Lucas Gabriel Martins, Presidente Executivo; Leandro Luan Gomes – Vice-Presidente; Bruno dos Santos Dias – Diretor de Comunicação; Adrielly Pacheco – Diretora de Desenvolvimento e Jessica Oshiro – Diretora de Expansão e Regulamentação.

Fonte: FEJEMS