Cerimônia de posse apresenta oito novos servidores na Cidade Universitária

Nesta segunda-feira, 20, tomaram posse oito novos servidores que irão atuar na Cidade Universitária e no Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS). “ Sejam bem-vindos a esse time maravilhoso. Cumprimento também os familiares e amigos que vieram testemunhar esse importante momento. Parabéns e obrigada por vocês escolherem trilhar o caminho da educação e da ciência na UFMS, a melhor instituição de ensino superior do Estado”, disse o reitor Marcelo Turine.

A vice-reitora relatou um pouco da história da Universidade. “Somos uma instituição que já nasceu multicâmpus. Hoje estamos presentes em nove municípios, temos duas bases de pesquisa e polos de educação a distância. Estamos distantes fisicamente, mas permanecemos sempre muito próximos. Desejo que vocês, ao acordarem para virem trabalhar, mantenham essa mesma motivação de hoje. A nossa missão na UFMS é linda e, posso estar fazendo qual a função que for, é necessário que nunca me esqueça disso. Somos diversos, mas trabalhamos todos os dias por um sentimento que nos une: o amor pelo ensino e pela ciência. Desafios sempre existirão, mas quem cria o ambiente de trabalho somos nós mesmos”, falou Camila.

“Quero dar um bom dia especial aos nossos empossados. Temos um longo caminho a trilhar aqui, que a felicidades de hoje predomine, tanto em vocês como em nós, sim, porque estamos muito felizes em recebe-los, precisamos de vocês. Para cada um estar aqui nesse momento, foi necessário muito esforço desde a busca e conquista pelas vagas até a realização do concurso. Que vocês sejam felizes e tornem a UFMS ainda melhor”, disse a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

O diretor do CPCS falou sobre a satisfação em receber os novos servidores. “É sempre muito bom recebermos novos colegas. A UFMS está em crescimento, temos superado desafios e continuamos trilhando nosso caminho, absorvendo gente, melhorando nosso quadro de pessoal. Sintam-se privilegiados por estarem em uma instituição que respeita o trabalho e tem compromisso com a sociedade. Procuramos ter um diálogo bem aberto. Sentimo-nos felizes em tê-la Andressa como parte da equipe do nosso Câmpus”, comentou Kleber.

“Quero desejar sucesso a todos. Sei que vocês tiveram uma trajetória de altos e baixos, como todos os que buscam trilhar por esse caminho. Hoje, vocês estão aqui para contribuir para que nossa Universidade continue subindo nos rankings nacionais e internacionais. O trabalho dos nossos técnicos é essencial para concluirmos os nossos objetivos. Somos como um elo, a UFMS cresce com o nosso trabalho, o nosso desenvolvimento”, falou o diretor do  Instituto de Matemática, Bruno Dias Amaro .

“As estrelas hoje são vocês, nossos servidores. É um dia que vai entrar para a história de cada um, assim como entrou para a minha. Sabemos dos sacrifícios para estar aqui, nesse ambiente de sonhos. Que vocês possam acordar todos os dias com essa motivação de servir e, quem sabem em algum tempo, estarem como gestores, sim, porque a UFMS nos dá essa possibilidade na carreira”, disse o diretor do Instituto de Biociências, Ramon Mello.

Para fazer o juramento em nome dos empossandos foi convidado Israel Zeballos Fajardo Nogueira. Ele passa a integrar o corpo de assistentes em administração da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura. Também foram empossados como assistentes em administração: Reginaldo Mattos Júnior, que vai atuar no Instituto de Biociências, e Stefany Harumi Nakasato Torales, no Instituto de Matemática.

No cargo de técnico em Tecnologia da Informação, tomaram posse: Fernando da Silva Ribeiro, Halfh Matheus dos Santos Ribeiro e Ronaldo Miraglia Brandão de Lima, que atuarão na Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação ; e Ivan Batista de Souza, na Agência de Eduação Digital e a Distância.

Andressa Silva Rodrigues tomou posse no cargo de técnico de laboratório/biologia e vai atuar no CPCS. Ela falou em nome de todos os novos servidores. “Finalmente chegou o dia tão esperado. Somos desconhecidos uns dos outros, mas temos um sonho comum: sermos servidores públicos. Essa conquista é fruto do nosso esforço, do nosso trabalho, mas também de pessoas maravilhosas que não nos deixaram desistir. Agradeço a todas elas que estão aqui. Muito obrigada pela parceria, pelo amor, pela empatia. Parabéns a nós pela conquista. Alguns, como eu, até a pouco tempo éramos estudantes na UFMS, hoje somos servidores da maior e melhor instituição pública do Estado”, finalizou.

Texto: Vanessa Amin

Fotos: Álvaro Herculano