CAPES aprova dois cursos de Mestrado na UFMS

Após reunião realizada em novembro, entre a Reitoria e técnicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a UFMS teve dois cursos de Mestrado aprovados pela CAPES, o Projeto de Mestrado em Antropologia Social e o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica.

O Mestrado em Antropologia Social será coordenado pelo professor Álvaro Banducci Junior, do curso de Ciências Sociais e terá as seguintes linhas de pesquisa: 1. Identidade, cultura e poder e 2. Povos e comunidades tradicionais, fluxos e fronteiras. O curso oferecerá 12 vagas, sendo 2 delas de Ação Afirmativa, para candidatos negros e/ou indígenas. O curso estará aberto aos graduados nas Ciências Sociais e áreas afins.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica tem por objetivo formar mão de obra qualificada na área de Engenharia Elétrica para o ensino e o mercado de trabalho em geral, com ênfase em processamento eletrônico de energia e sistemas de decisão utilizando técnicas de computação flexível. Além disso, obter soluções tecnológicas com foco nas demandas regionais. O curso será coordenado pelo professor Edson Antonio Batista, do curso de Engenharia Elétrica, e terá duas linhas de pesquisa: 1. Processamento Eletrônico de Energia e 2. Sistemas de Decisão Baseados em Computação Flexível.