A campanha de ingresso de novos estudantes em 2020 nos cursos de graduação da UFMS está sendo divulgada em veículos de comunicação do estado, incluindo emissoras de rádio e TV aberta, jornais on-line e impressos, além de outdoor e busdoor em Campo Grande. Com investimento aprovado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a campanha foi desenvolvida inteiramente pela equipe da Agência de Comunicação Social e Científica da Universidade.
Focada no Vestibular e Passe, o objetivo principal da campanha é despertar o interesse de jovens tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio, alcançando pais e alunos de todo Mato Grosso do Sul. Com o mote Viva seu Sonho, a campanha apresenta personagens reais, estudantes dos vários cursos oferecidos pela UFMS, tanto em Campo Grande, quanto nos câmpus, mostrando a diversidade e a pluralidade presente na Universidade.
Intermediada pela agência Tis Publicidade, a campanha publicitária criou peças para as mídias sociais, spot para as emissoras de rádio, VT para as emissoras de televisão, anúncios para jornais impressos e banners animados para os veículos on-line. Todo o valor investido na campanha foi empenhado e planejado em 2018, com o objetivo de aumentar a visibilidade sobre os cursos e sobre a própria UFMS.
“O nosso objetivo é mostrar para a sociedade que temos cursos em todas as áreas do conhecimento e que os estudantes de Mato Grosso do Sul têm duas excelentes oportunidades de ingresso, que são o Vestibular e o Passe, para realizar os seus sonhos na UFMS”, explicou o reitor Marcelo Turine.
Para 2020, são 5.220 vagas em 116 cursos, incluindo dois novos: Matemática (bacharelado), oferecido pelo Instituto de Matemática em Campo Grande, e Arquitetura e Urbanismo, disponível no campus de Naviraí. “É muito importante que essa mensagem chegue para todas as famílias do estado. Um curso de qualidade e sem custo de mensalidade disponível para todos os estudantes”, enfatizou o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Correa.
Todas as peças da campanha foram desenvolvidas pela equipe da Agecom. “Foi um trabalho coletivo, que contou com o talento, a criatividade e a dedicação de todas as áreas da agência”, disse a diretora Rose Mara Pinheiro. Além dos materiais desenvolvidos para a mídia, a campanha inclui produção gráfica, como faixas e folheteria.
Texto: Rafael Cogo
