De hoje, 31, até o dia 29 de abril, a Avenida da Ciência (via principal da Cidade Universitária) será interditada parcialmente para a execução de serviços de pré-marcação, limpeza e demarcação da pintura de sinalização horizontal.
“Os serviços foram contratados por licitação e começaram em 2019. Já foi executado parte do contrato que incluía os estacionamentos do Complexo Multiuso e do Complexo Multiuso 2, do Teatro Glauce Rocha e das Pró-Reitorias”, explica o chefe da Divisão de Conservação e Urbanismo (Diurb) Halisson Rafael Hiran de Souza. A Diurb está vinculada à Coordenadoria de Serviços da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura.
Na primeira fase, que começa nesta terça-feira e vai até o dia 6 de abril, será interditada a via no sentido rotatória do Ginásio Moreninho até o retorno em frente ao Complexo Multiuso. Quem precisa ir até a Cidade Universitária poderá usar a via de baixo, que terá o trânsito liberado em meia pista. Entre os dias 7 e 14 de abril, será interditada a via de baixo da Avenida da Ciência, no sentido contrário, ou seja, do retorno do Complexo Multiuso à rotatória do Ginásio Moreninho, quando, então, o trânsito será deslocado para a via superior, também em meia pista.
A via da Avenida no sentido retorno do Complexo Multiuso até a rotatória da Biblioteca Central será interditada para os serviços no período que vai de 15 a 22 de abril, com trânsito em meia pista na via de baixo. Entre os dias 23 e 29 de abril, será interditada a via de baixo, no sentido contrário, ou seja, do retorno do Complexo Multiuso à rotatória da Biblioteca Central, quando, então, o trânsito será deslocado para a via superior, em meia pista.
Confira os trechos e períodos de interdição da Avenida da Ciência no mapa abaixo.
Texto: Vanessa Amin
Fotos: Giovana Renata Madrona