Autocine UFMS exibe o longa “31 minutos – o filme” no próximo domingo

Estudantes e servidores já podem participar de sorteio de ingressos

Baseado em um dos mais famosos seriados da TV Chilena, 31 minutos – o filme será exibido na próxima sessão do Autocine UFMS que acontece no dia 16 de agosto, às 18h. O longa foi o primeiro produzido no Brasil inteiramente com bonecos de fantoches, pela Total Filmes e contou com a coprodução do Chile e Espanha. A distribuição é da H2O Films e da Rio Filmes, com apoio do Telecine e patrocínio da Ampla.

Dublado em português pelos atores Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes, o filme fala do rapto de Juanín, produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Por ser o último de sua espécie, é caçado pela colecionadora de animais em extinção Cachirula, que precisa dele para completar sua coleção mantida presa em um fantástico castelo-prisão. Para salvar o amigo e companheiro de trabalho, a equipe do programa 31 Minutos sai em sua procura. A classificação é livre e a direção é de Alvaro Díaz e Pedro Peirano. O filme tem duração de 89 minutos e foi rodado em Santiago, no Rio de Janeiro, finalizado na Espanha e foi exibido no circuito nacional cinemas em 2012.

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura de Campo Grande e da Fundação de Cultura/Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e do Sesc MS.

Estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais para assistirem ao filme no Autocine. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio dos ingressos será realizado na sexta-feira, 14, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

O sorteio é fruto de uma parceria entre as pró-reitorias Proece, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas. Segundo a Proece, a retirada dos ingressos deve ser feita também na sexta-feira, 14, impreterivelmente, das 15h às 17h, no Autocine, mediante a apresentação de um documento com foto. “Temos muita procura em todas as sessões, desde a primeira aproximadamente 500 veículos já passaram pelo Autocine UFMS”, comemora o coordenador de Cultura e Esporte, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Júnior Silva. Júnior adverte que os ingressos dos servidores e estudantes contemplados no sorteio que não forem retirados até às 17h serão repassados a outros interessados.

Confira o trailer do filme:

Texto: Vanessa Amin, com informações e imagens da Total Filmes