IMG_1722

Atléticas e Centros Acadêmicos são convocados para debater a recepção de calouros

Representantes das Atléticas e dos Centros Acadêmicos de diversos cursos da Cidade Universitária reuniram-se na tarde de ontem com o Reitor, Marcelo Turine, e membros das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes) e de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) para debater, entre outros assuntos, a recepção dos calouros.

O Reitor disse aos estudantes que gostaria que as Atléticas e os Centros Acadêmicos se envolvessem nesse processo de recepção aos jovens universitários que estarão ingressando na UFMS a partir de abril.

Segundo a Pró-Reitora da Proaes, Ana Rita Barbieri Filgueiras, “é a primeira vez que a Universidade pensa em fazer uma recepção institucional aos calouros”.  A ideia é que sejam acolhidos com a ajuda desses grupos de alunos para que possam melhor se ambientar assim que recepcionados na Instituição.

IMG_1724“Queremos diminuir essa distância entre a Universidade e o Ensino Médio. Uma parte será esse acolhimento da Universidade e a outra dependerá bastante da atuação das Atléticas e dos Centros Acadêmicos”, afirmou Rita.

Para a acadêmica Kassandhra Zolin, do Centro Acadêmico de Enfermagem, “é primordial que essa nova gestão interaja com os alunos, que faça a Reitoria ter portas abertas”.

“Espero que mesmo com todos os problemas de orçamento, a Instituição consiga fazer com que os alunos se mantenham na Universidade, acabando com a evasão e proporcionando assistência a quem precisa”, diz Kassandhra.

As Atléticas também debateram com a Reitoria os Jogos Interatléticas da UFMS e melhorias nas quadras esportivas.