Arraiá de volta às aulas será realizado entre 4 e 13 de agosto

O Arraiá da UFMS 2022 Volta às Aulas faz parte da campanha Eu Respeito e será aberto à toda a comunidade. As celebrações terão atrações musicais, danças e barracas com comidas típicas juninas.

Na quinta-feira, 4 de agosto, a partir das 18h, o estacionamento da Unidade 2 do Câmpus do Pantanal será tomado pelo som de Gabriel e Raphael. No Câmpus de Coxim, a partir das 19h, Toninho e banda irão animar a comunidade. Em Três Lagoas, a festividade começa a partir das 17h30 no estacionamento setor 42, bloco 8, Câmpus 2. O show de João Paulo e Gabriel terá início às 19h30 e será seguido da apresentação do DJ Patrick Esser.

A programação do Câmpus de Paranaíba será nos dias 4 e 5, a partir das 19h. Na quinta-feira haverá quadrilha e na sexta a dupla João Paulo e Gabriel. Também na sexta-feira, 5, a partir das 19h, o Câmpus de Aquidauana sediará o show de Gleice Helena e o Câmpus de Ponta Porã, o show de Daniela e Camila.

Na sexta-feira, 12 de agosto, o arraiá será nos Câmpus de Naviraí, com Batô e Ferrê, a partir das 18h30, e de Nova Andradina, a partir das 18h, com a Banda Rolê Classe A. 

Assim como em Paranaíba, na Cidade Universitária também serão dois dias de atividades. As celebrações serão na Esplanada do estádio Morenão sempre a partir das 20h. Na sexta-feira, 12 de agosto, se apresentarão as duplas Henrique e Diego e Kleber e Kauan, e no sábado, 13 de agosto, se apresentarão as duplas Zé Lucas e Benício e Patrícia e Adriana. A entrada será 1kg de alimento não perecível.  

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes, o momento será de muita alegria. “O Arraiá UFMS está de volta depois destes anos de pandemia. Sejam muito bem-vindos nossos estudantes, servidores e toda a comunidade. Preparamos este evento com muito carinho, contando com parcerias especiais. Esperamos que a cada ano nossa festa seja ainda mais bonita e divertida, para que sigamos fortalecendo os laços entre Universidade e comunidade”, disse.

A diretora do Câmpus de Aquidauana, Ana Graziele Lourenço Toledo, conta que o Arraiá envolve servidores, estudantes e egressos do Câmpus. “Teremos um início de semestre com a energia lá em cima, celebrando a vida e o quão bom é estarmos juntos fisicamente. Além da estrutura da UFMS também estamos contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Corpo de Bombeiros”.

O diretor do Câmpus do Pantanal, Aguinaldo Silva, disse que a preparação tem sido para um momento de confraternização e que, além do show, a festa contará com apresentação de quadrilha junina. “Após o retorno das aulas presenciais no início deste ano, esperamos que o Arraiá seja um momento alegre, de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, para que o ambiente universitário volte a ser um ambiente de integração, discussões de ideias e acima de tudo de felicidade, após a fase mais crítica da pandemia da Covid-19”.

“É com muita alegria e satisfação que retornaremos com o arraial, esse evento que é uma tradição no Câmpus de Paranaíba. Estamos em planejamento desde junho e com o envolvimento dos discentes vamos ter barracas de produtos de milho, cachorro-quente, doces, pastel, frapes, sucos, crepe, tapioca, caribó, pula-pula, entre outros, além de muita alegria com quadrilha, correio elegante e muita música”, anunciou o diretor Wesley Ricardo de Souza Freitas. 

 

 

Texto: Ariane Comineti