Agetran fecha parceria para atuar na organização da SBPC

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) firmou parceria com a UFMS para atuar na organização da 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Em reunião realizada hoje, dia 22, os detalhes da colaboração foram alinhados.

É estimado que esta edição da SBPC receba cerca de 16 mil participantes ao longo de uma semana de evento. A Universidade tem fechado parcerias com diversas entidades a fim de preparar toda a cidade para acolher estes visitantes. A Agetran entra para o time com a missão de ajudar a organizar as questões relacionadas ao trânsito de pedestres e veículo na Cidade Universitária e arredores, como disponibilidade de ônibus e sinalização.

Algumas das ações definidas na reunião foi a adição de placas que indicam os setores da Universidade nas avenidas que a cercam, o reforço da segurança dos pedestres e a facilitação do fluxo de automóveis. Algumas dessas ações serão permanentes e ficarão como um legado da SBPC para a cidade.

“A gente vai receber na nossa Universidade e em Campo Grande um número imenso de pessoas, então nós temos que pensar nos efeitos disso em relação ao trânsito. A Agetran vai nos apoiar com indicação, orientação, sinalização e nos ajudar com ações que vão permanecer, como a melhoria da passagem de pedestres, que será feita para a SBPC mas que ficará para a comunidade”, afirma a vice-reitora Camila Ítavo.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a partir de agora as equipes irão se reunir para criar ações e obter soluções para as demandas de tráfego e transporte. “A Agetran é sempre parceira e sempre que ela pode contribuir com alguma coisa relativa a trânsito e transporte, ela contribui. Essa reunião de hoje foi para acabarmos de fechar os detalhes da parceria com a UFMS e agora a gente começa a ter reuniões técnicas menores, para conseguirmos chegar na semana do evento com tudo funcionando muito bem”.

Texto e fotos: Leticia Bueno