Administração Central visita RU

A Administração Central visitou, hoje (25), o Restaurante Universitário para avaliar como está sendo o atendimento aos estudantes, professores e técnicos que utilizam o espaço. O RU é um importante instrumento na política de assistência estudantil da UFMS. Para 2017, o espaço será ampliado para oferecer mais qualidade e conforto.

Serão destinados mais de R$ 500 mil para o projeto de ampliação do RU. A inciativa deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano. Para a atual gestão, as ações de assistência estudantil são estratégicas para melhorar os indicadores da universidade. Na avaliação do Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, a questão impacta diretamente na permanência e no desempenho acadêmico dos estudantes.

“O investimento na assistência estudantil contribui para formação dos alunos por dois motivos. Primeiro porque fornece apoio para alimentação, transporte e moradia, cobrindo os custos que inviabilizariam a sua permanência. E segundo, porque os programas sociais da universidade exigem uma contrapartida acadêmica.  Ou seja, por meio da assistência estudantil, conseguimos atuar para que os alunos consigam desenvolver suas aptidões com segurança, fortalecendo assim, o ensino e a pesquisa”, ponderou Turine.

Além de observar a rotina do RU, o Reitor, acompanhado da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da Universidade, professora Ana Rita Barbieri Filgueiras, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Marcelo Fernandes, e Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Nalvo Franco de Almeida Jr, aproveitou a oportunidade para almoçar.