Acadêmicos que recebem auxílios estudantis devem renovar benefício

Os estudantes da UFMS que recebem auxílio alimentação, creche, moradia e permanência têm até amanhã, cinco de fevereiro, para renovarem o benefício. O procedimento necessário é o acesso ao Sistema de Seleção de Bolsas, o preenchimento e a submissão do Termo de Renovação.

O termo também está disponível na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) em formato para edição. O arquivo deve ser convertido em pdf para a inclusão no sistema.

Além da viabilização de recursos para que os acadêmicos realizem suas refeições, o Auxílio Alimentação tem como objetivos contribuir para que os alunos adquiram hábitos alimentares saudáveis e contribuir para a permanência e o bom desempenho dos acadêmicos na Universidade.

O Auxílio Creche é voltado a discentes com guarda de crianças menores de seis anos, que comprovadamente aguardam vaga em centros de educação infantil no município no qual está matriculado em curso de graduação.

Alunos que comprovam serem oriundos de famílias residentes ou domiciliadas em municípios fora do campus no qual está matriculado podem se candidatar ao Auxílio Moradia. O objetivo também é contribuir para a permanência e o bom desempenho na Universidade.

O Auxílio Permanência tem como objetivo a ajuda financeira para o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a garantir sua permanência na Universidade e contribuir para sua formação integral, buscando reduzir os índices de retenção e evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Texto: Ariane Comineti