Acadêmicos que recebem auxílio devem realizar renovação

Todos os alunos que recebem auxílios estudantis na UFMS têm até o dia 8 de agosto para a renovação dos documentos. A atualização semestral é feita para a devida continuidade da bolsa. Devem realizar a renovação acadêmicos que recebem os auxílios alimentação, creche, moradia e permanência.

Os acadêmicos contemplados com os auxílios alimentação, creche e moradia devem apresentar apenas o histórico escolar. Já os que recebem o auxílio permanência devem apresentar, além do histórico escolar, o Relatório Semestral, que é uma das condições para que o acadêmico continue no auxílio permanência, conforme estabelecido no artigo 43, da Resolução COUN nº8, de 29/01/2018.

Caso o acadêmico não consiga entregar pessoalmente os documentos, os mesmos poderão ser entregues por terceiro.

Na Cidade Universitária os documentos devem ser entregues na Divisão de Acolhimento e Vivência Estudantil (DIAVE), localizada no corredor central, das 9 às 18h. Nos demais campus, os estudantes devem entregar os documentos nas Secretarias de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae), conforme horário próprio de funcionamento.

Mais informações podem ser obtidas junto à unidade responsável, nos telefones a seguir:

 

Campus

Secae/Aquidauana: 3241-2426

Secae/Chapadão do Sul: 3562-6313/6311

Secae/Coxim: 3291-2211

Secae/Naviraí: 3409-3402/ 1402

Secae/Nova Andradina: 3449-0500/0521/ 2521

Secae/Pantanal(Corumbá): 3291-6892

Secae/Paranaíba : 3669-2106

Secae/Ponta Porã:3437-1734

Secae/Três Lagoas: 3509-3756

 

Cidade Universitária

Diave- pelos telefones: 3345- 7240/7556/7277

Diase – Pelos telefones: 3345-7227/ 7771/ 7449

 

Texto: Gustavo Zampieri (Estagiário de Jornalismo) – com informações da Proaes