Todos os alunos que recebem auxílios estudantis na UFMS têm até o dia 8 de agosto para a renovação dos documentos. A atualização semestral é feita para a devida continuidade da bolsa. Devem realizar a renovação acadêmicos que recebem os auxílios alimentação, creche, moradia e permanência.
Os acadêmicos contemplados com os auxílios alimentação, creche e moradia devem apresentar apenas o histórico escolar. Já os que recebem o auxílio permanência devem apresentar, além do histórico escolar, o Relatório Semestral, que é uma das condições para que o acadêmico continue no auxílio permanência, conforme estabelecido no artigo 43, da Resolução COUN nº8, de 29/01/2018.
Caso o acadêmico não consiga entregar pessoalmente os documentos, os mesmos poderão ser entregues por terceiro.
Na Cidade Universitária os documentos devem ser entregues na Divisão de Acolhimento e Vivência Estudantil (Diave), localizada no corredor central, das 9h às 18h. Nos demais campus, os estudantes devem entregar os documentos nas Secretarias de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae), conforme horário próprio de funcionamento.
Mais informações podem ser obtidas junto à unidade responsável, nos telefones a seguir:
Campus
Secae/Aquidauana: 3241-2426
Secae/Chapadão do Sul: 3562-6313/6311
Secae/Coxim: 3291-2211
Secae/Naviraí: 3409-3402/ 1402
Secae/Nova Andradina: 3449-0500/0521/ 2521
Secae/Pantanal(Corumbá): 3291-6892
Secae/Paranaíba : 3669-2106
Secae/Ponta Porã:3437-1734
Secae/Três Lagoas: 3509-3756
Cidade Universitária
Diave- pelos telefones: 3345- 7240/7556/7277
Diase – Pelos telefones: 3345-7227/ 7771/ 7449
Texto: Gustavo Zampieri (Estagiário de Jornalismo) – com informações da Proaes