Acadêmicos da ESAN criam empresa júnior multicursos Effectus Júnior

Acadêmicos da Escola de Administração e Negócios (ESAN), dos cursos de Administração (integral), Administração (noturno), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo e Tecnologia em Processos Gerenciais, fundaram em Assembleia Geral no último dia 15 a empresa júnior multicursos Effectus Júnior.

Com sede na ESAN (Unidade X), a Effectus Jr. será a primeira empresa júnior na área de gestão e negócios do Estado, uma vez que não existe nenhuma outra empresa júnior dos cursos acima relacionados em Mato Grosso do Sul, de acordo com a FEJEMS.

Segundo o presidente da Effectus Jr, o acadêmico de Administração Lucas Martins, “a empresa tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da Escola de Administração e Negócios, por meio da oportunidade de aplicação dos conteúdos teóricos na prática, bem como auxiliar no aumento da competividade dos micro e pequenos empresários de Campo Grande e projetos acadêmicos que necessitem dos serviços especializados”.

Atualmente a Effectus conta com dez membros de diferentes cursos, sendo sete diretores e três assessores, além de dois professores orientadores, Filipe Quevedo Pires de Oliveira e Silva e Ricardo José dos Santos.

Também serão admitidos novos membros por meio de processo seletivo que ocorrerá a partir do dia 26 de abril. Poderão participar da seleção qualquer acadêmico regularmente matriculado em um dos cinco cursos. Mais informações como prazos de inscrição, provas, dentre outros, serão divulgados durante o Effectus’ Day, – evento que fará parte das ações de recepção aos calouros da ESAN, no dia 26 de abril.

“A Effectus promoverá serviços voltados à análise de gestão e viabilização econômica para micro ou pequenas empresas, assim como para projetos acadêmicos que demandem estudos voltados à área. Contamos com alguns serviços em portfólio, como pesquisas de mercado, plano de negócios, análise e viabilidade de projetos de investimentos e precificação. Além destes, procuramos aglomerar produtos e serviços voltados à área turística e de contabilidade, como gestão de atrativos turísticos e análise de custos”, diz o diretor-presidente.

Nesta semana, de 6 a 12 de abril, as empresas juniores de todo o Brasil estarão realizando a campanha “Contrate uma EJ” em comemoração a Lei nº 13.267, de 6 de abril de 2016 – conhecida como Lei Empresa Júnior.

Contato: effectusjr@gmail.com

Facebook: fb.com/effectusjr

Instagram: @effectusjr

Site: effectusjr.com.br (lançamento previsto para 26/04 durante o Effectus’ Day).