Abertas oportunidades para musculação e aulas de dança em Campo Grande

Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida em adultos e idosos por meio da atividade física, o projeto “Vital: vida em movimento na UFMS” abre oportunidades para aulas de dança de salão e musculação. As atividades serão realizadas na Cidade Universitária em Campo Grande.

Podem participar discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade bem como pessoas de toda a comunidade. Ao todo são 40 vagas para dança de salão, para pessoas com 50 anos ou mais, e 60 vagas para musculação, para pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com a coordenadora, professora Sandra Dietrich, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que disponibilizará um profissional de Educação Física para o acompanhamento das atividades na Academia Escola; e com o projeto de Dança de Salão da UFMS. “As aulas de dança serão ministradas pelos professores do projeto, que passarão por uma capacitação sobre os aspectos e processos do envelhecimento. Esta é mais uma das ações voltadas à população idosa promovidas pela UFMS, que já conta com a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi)”, lembra. O projeto prevê também uma parceria com o Humap-UFMS, para o encaminhamento de pacientes com doenças crônicas degenerativas como cardiopatias, diabetes e osteoporose.

Atividades

As aulas de dança de salão serão às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, na Sala de Dança do curso de Educação Física, no Bloco 8. A musculação será de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 20h30, na Academia Escola, no mesmo Bloco.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso de Educação Física, também no Bloco 8, em frente ao Morenão, no 2º piso. O atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30. É preciso levar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Texto: Ariane Comineti