Abertas as inscrições para o Integra UFMS 2022

Estão abertas as inscrições para o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul. Estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, técnicos e egressos podem submeter trabalhos técnicos, científicos, artísticos e culturais, executados em 2021 ou 2022, vinculados aos projetos, programas ou ações institucionais de extensão, ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação.

As inscrições devem ser feitas até 28 de agosto na página do Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj), por um dos autores do trabalho, mediante envio do documento de anuência do orientador ou coordenador do projeto, resumo do trabalho e vídeo de apresentação, com no máximo cinco minutos de duração.

O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro de 2022, na Cidade Universitária, com apresentações presenciais, seminários digitais e atividades culturais. “Temos ótimas expectativas para a edição de 2022 do Integra, pois estamos trabalhando para uma edição de apresentações presenciais, que não ocorrem desde 2019. Esperamos realizar uma verdadeira festa acadêmica, com massiva participação de estudantes e servidores na apresentação de trabalhos institucionalmente aprovados na UFMS”, afirma a coordenadora do evento, Liana Duenha Dessandre Garanhani.

Uma das novidades do Integra UFMS 2022 é que os estudantes poderão apresentar seus trabalhos para alunos dos ensinos fundamental  e médio, em escolas de Campo Grande e nas 9 cidades em que há Câmpus da Universidade. “É uma forma de apoiar a popularização da ciência produzida na UFMS. Os estudantes que desejarem, poderão manifestar interesse no momento de inscrição”.

Ao final do evento, os trabalhos mais bem avaliados em cada categoria serão premiados, seguindo os critérios de adequação ao programa ou ação vinculada, postura e desenvoltura dos estudantes na apresentação, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos.

O edital com todas as informações sobre o Integra UFMS 2022 pode ser conferido aqui.

 

Texto: Thalia Zortéa